Dicas Tvs Philips 25ht5541/78s 25pt5541/78 28pw6441/78 28pw6542/78 29ht4641/78s 29ht5642/78s 29pt4641/78 29pt4643/78 29pt5642/78 29pt5645/78 29pt6456/78 29pt6542/78 29pt6566/78 32pw6542/78 Chassis L04u-aa




  • Defeito--Vertical com pouca amplitude.
    Solução--Verificar/Trocar os capacitores 2245 e 2248.

  • Defeito--O vertical fecha com intermitências.
    Solução 1--Verificar uma possível fuga no capacitor 2461 (1nF SMD).
    Solução 2--Verificar uma possível fuga no capacitor 2625.



  • Defeito--Imagem com pouco brilho.
    Solução--Verificar a possibilidade de fuga no capacitor 2453.

  • Defeito--A tv apresenta imagem deslocada para a direita com uma barra escura do lado esquerdo.
    Solução--Verificar a possíbilidade de alteração no condensador 2486 (27pF).

    Nota-Para evitar que este condensador venha a dar defeito novamente deve ser alterado o valor da resistência 3430 de 120K para 220K.
    Ver imagem do defeito abaixo.


  • Defeito--Componente 7405 com defeito.
    Solução-Verificar a possibilidade de fuga no transformador driver 5402 ou ainda os condensadores 2410 ou 2489 alterados.

  • Defeito--A tv desliga ao mudar de canal ou a fazer a sintonia.
    Solução-Verificar o regulador de 3,3V (L78L33ACZ) na posição 7603 ou o condensador 2211 alterado.

  • Defeito---Ao ligar desliga imediatamente.
    Solução1-Verificar o relé na posição 1503.
    Solução2-Verificar/Trocar resistência na posição 3509 e o transístor na posição 7541.
    Solução3-Verificar a possibilidade de uma trilha aberta junto do conector 1504.
    Solução4-Condensador na posição 2564 alterado.
    Solução5-Verificar a possibilidade de alteração nos díodos nas posições 6533 e 6534.

  • Defeito--Desliga logo após ligar apresentado linhas de retraço (retorno) antes de desligar.
    Solução-Verificar/Trocar o condensador na posição 2264 na linha do "BLKIN".

  • Defeito--Entradas "AV" mal isoladas.
    Solução-Condensador na posição 2542 em curto.

  • Defeito--Não é possível fazer o ajuste do foco.
    Solução-Possível fuga no conector do socket ou na "PCI" do "TRC".

  • Defeito--Imagem com interferências.
    Solução-Verificar componentes nas posições 5408 e 9352.

  • Defeito--Imagem com linhas de retorno "RGB" (retraço).
    Solução-Acrescentar na posição 2490 um condensador de 47nF/250V.

  • Defeito--Comando "Mute" actua intermitente e só volta ao mudar de canal.
    Solução-Aplicar "Software" versão 1.9d L04.

  • Defeito--Vertical fechado.
    Solução--Condensador "SMD" na posição 2461 (1nF), com fuga.

  • Defeito--Não aceita ordens do controle remoto (telecomando).
    Solução-Resistência na posição 3216 alterada ou condensador na posição 2279 com fuga. Verificar também a possibilidade de o controle remoto ter as baterias com pouca carga.
    Nota-Ter atenção à possibilidade de interferência de dispositivos que se en contrem próximo da tv como:

    Lâmpadas fluorescentes, microondas ou diversas fontes de sinais. Deverão ser afastados estes aparelhos e verificar se o defeito desapareceu.

  • Defeito--O led de standby não acende.
    Solução-Verificar o cabo "flex" entre as posições 1693 e 6691.

  • Defeito--Correcção Leste(Este)/Oeste não actua.
    Solução1-Resistências nas posições 3425 e 3497 abertas ou alteradas.
    Solução2-Verificar as tensões de polarização dos transístores nas posições 7406, 7410, 7411 e 7484.

  • Defeito--A tv não funciona, fica como se estiver desligada.
    Solução1-Verificar/Trocar os condensadores nas posições 2454, 2460 e 2621.
    Solução2-Verificar/Trocar o transístor na posição 7405.
    Solução3-Condensadores nas posições 2512 e 2513 alterados.
    Solução4-Verificar/Trocar condensador na posição 2564.
    Solução5-Verificar/Trocar "CI" na posição 7511 (TEA1620).
    Solução6-Verificar solda fria ou solda partida na posição 5531.
    Solução7-Condensador na posição 2532 alterado.
    Solução8-Díodos nas posições 6533 e 6534 alterados.

  • Defeito--A tv não liga pelo controle remoto (telecomando).
    Solução-Verificar/Trocar condensador na posição 2213.

  • Defeito--O relógio atrasa.
    Solução-Aplicar "Software" versão 1.9d L04. Pode baixar os dados para gravar a eeprom de
    Dados eeprom tv philips chassis L04 versão 1.9D

  • Defeito--Ruído no áudio por desvio do sinal no retransmissor.
    Solução-Aplicar a versão de "software" L4LLS1-Aug25.
    Depois de actualizar, deverá entrar no Modo Serviço usando o telecomando (controle remoto) e digitando 062596osd. Confira se já está carregado o novo "software" L4LLS1-Aug25, entre na função NVM Editor, selecione o endereço da memória 1021(dec) e altere de FF para 01.
    Pode baixar os dados para gravar a eeprom de Dados eeprom tv philips chassis L04 software L4LLS1_Aug25

  • Defeito--Não sintoniza os canais altos (VHF UHF).
    Solução1-Verificar/Trocar o regulador de 33V (BZX79-C33) na posição 6001.
    Solução2-Verificar/Trocar o condensador na posição 2005.
    Ver imagem abaixo.




  • Defeito--Sem som em LII (SAP).
    Solução-Entrar no modo serviço teclando: 062596osd, e atere os seguintes endereços da memória:
    162 de 3 para 5
    163 de 9 para 11
    Caso não resolva com a alteração acima, alterar o endereço 168 de 10 para 12 ou 13.

  • Defeito-A tv apresenta som (ruído) de fritura. Este defeito aparece intermitente e só após a tv estar ligada por algum tempo.
    Solução-Verificar/Trocar "CI" na posição 7200.

  • Defeito--Imagem com sombras escuras.
    Solução1-Verificar a possibilidade de solda fria nos cabos para a "PCI" do "TRC".
    Solução2-Condensadores nas posições 2406 e 2451 e resistência na posição 3412 alterados.

  • Defeito--A tv apresenta a tela escura (sem imagem) ou activo progressivo em "DVD".
    Solução1-Resistências "SMD" 3351,3445,3457,3467 e 3475 alteradas.
    Solução2-Verificar/Trocar o transístor da posição 7405.
    Solução3-Verificar o socket 1254.
    Solução4-Verificar a bobina na posição 5352.
    Solução5-Verificar a tensão de "Screen" (G2). Ter atenção à possibilidade de fuga desta tensão na "PCI" do "CRT".

  • Defeito--Após algum tempo de estar em funcionamento, aparece uma faixa escura na parte inferior da tela e vai para standby. Led aceso.
    Solução-Verificar/Trocar o condensador da posição 2625.

    Ver imagem abaixo.


Verificar Service Information TS04-024
Verificar Service Information TS04-027
  • Lista de Option Byte
    OB1=0 (Tuner ALPS)
    128 (Tuner Philips)
    OB2=160
    OB3=128
    OB4=164
    OB5=250
    OB6=42
    OB7=0


<< Preview Page 1 2





MENU 1



  • Pesquisar Todo o Site e Fóruns


Pesquisar
Manuais Serviço
Esquemas
Dados Eeprom
Dados Flash
Custom Search


Veja Aqui como Fazer para Enviar



Update Software Dvds




  • Update Software Home-Theater




  • Update Software Tvs




Diversos





Esquemas de:





Osciloscópio






Tdt