Transístor Saída Horizontal Aquecendo Demasiado





Este é sem dúvida o motivo de grande dôr de cabeça para o técnico reparador de tv. Caso a tv que está reparando esteja com o transístor de saída horizontal (ou de linhas) aquecendo demasiado ou até queimando ele logo após ligar, veja abaixo algumas dicas de como fazer para tentar resolver esse seu problema.

1 -Tem a certeza que o transístor que está a utilizar é de absoluta confiaça?
Actualmente no mercado de componentes, existe muita falsificação. Dê uma vista de olhos na página sobre componentes falsificados

2 -Caso tenha trocado o fly-back (transformador de saída horizontal ou de linhas), tenha a certeza que o transformador que usou na troca é de absoluta confiaça.

3 -Verifique se o pulso "HOut", proveniente do "Jungle" ou "Faz Tudo", está correcto. Caso não disponha de um osciloscópio para analisar este pulso, troque os condensadores electrolíticos desta linha.

4 -Verifique com um capacímetro a capacidade do condensador de sintonia do fly-back (ou de largura). Se não tiver este aparelho na sua bancada, troque o(s) referido(s) condensador(es) (por vezes existem dois).

5 -Verifique como está a tensão de B+.

6 -Verifique todos os componentes relacionados com o driver horizontal, incluindo o condensador de filtro da alimentação deste circuito. Deve dar muita atenção ao núcleo do transformador driver. Pesquise a existência de soldas frias nesta área.

7 -Por último, caso não tenha conseguido resolver ainda o seu problema, troque o soquete do tubo ( cinescópio).





MENU 1





Faça uma Doação para Ajudar a Manter o Site. Obrigado.





contador de visitas

Pesquisar Manuais Serviço
e Esquemas



Pesquisar Todo o Site e Fóruns

Pesquisar
Manuais Serviço
Esquemas
Dados Eeprom
Dados Flash
Custom Search


Enviar-Esquemas/Outros Arquivos

Veja Aqui como Fazer para Enviar



Update Software Dvds




  • Update Software Home-Theater




  • Update Software Tvs




Diversos





Esquemas de:





Osciloscópio






Tdt