Pesquisar Manuais Serviço/Esquemas






Pesquisar no Site Antigo e Fóruns

inicio

imagem_electronica_duartes


Visite Este Blog

seta_baixo

inicio_blog


 

Veja Dicas Tvs Lcd

seta_baixoinverter_foto1_a


 

Dica Tv Crt Tela Escura

seta_baixo
ik_philips


 

Mais Dicas Defeitos Tvs Lcd

seta_baixo
defeitos_tela_lcd_foto1a


 

A Electrónica

A electrónica começa quando Thomas Edison verificou que a corrente eléctrica podia fluir no vácuo. Esta descoberta, veio a dar origem às válvulas de vácuo alguns anos depois.
Por muitos anos, a electrónica, distiguiu-se da electricidade porque fazia uso de válvulas de vácuo ou de gás. Depois, surge a electrónica do estado sólido, com os transístores e os díodos de material semi-condutor, além de muitos outros dispositivos que foram aparecendo. É a chamada electrónica de “elementos” discretos. Válvulas e transístores, podiam ser substituídos e também podíamos reparar os circuitos a eles associados. Nesta época, tínhamos acesso a todos os componentes que constituíam um circuito electrónico. Hoje em dia, tudo isto mudou com o aparecimento dos chamados “Circuitos Integrados” os quais, são assim chamados, porque são constituídos por díodos, transístores, condensadores resistências e outros, metidos numa pequena “apara” de material semicondutor (normalmente o silício) e aos quais, não podemos ter acesso. Neste caso, não existe mais a possibilidade de substituir ou reparar qualquer “elemento” que faça parte de um “Circuito Integrado”.
Os “elementos” que formam um “Circuito Integrado”, são colocados em simultâneo e, como estão unidos físicamente pela mesma pastilha semicondutora, acabaram perdendo por completo a sua individualidade, deixando por isso de ser “elementos” discretos. São tão extremamente pequenos, que se passou a falar em microelectrónica quando nos referimos a circuitos que utilizam componentes deste tipo.

 
 

about author

Admin

LEAVE A REPLY

You must be logged in to post a comment.